quinta-feira, 13 de novembro de 2014

30 Coisas para começar a fazer por si mesmo. Já.

# 1. Comece a passar o tempo com as pessoas certas. - As pessoas que você gosta, que o amam e apreciam, e que o incentivam a melhorar de maneira saudável e emocionante. Elas são as únicas que fazem você se sentir mais vivo, e não só abraçam quem você é agora, mas também abraçam e dão corpo ao que você quer ser.
# 2. Comece a enfrentar os seus problemas de cabeça erguida. - Não são os seus problemas que definem você, mas como você reage a eles e recupera a partir deles. Os problemas não vão desaparecer se você não agir. Faça o que puder, quando puder, e reconheça o que você fez. Lembre-se que são passos de bebé na direção certa, centímetro por centímetro, metro a metro, quilometro a quilómetro.
# 3. Comece a ser honesto com você sobre tudo. - Seja honesto sobre o que está certo, assim como o que precisa ser mudado. Seja honesto sobre o que você quer alcançar e sobre aquilo que quer ser. Seja honesto com todos os aspectos de sua vida, sempre. Porque você é a única pessoa com que pode sempre contar. Pesquise a sua alma, em busca da verdade, para que saiba quem realmente é. Assim terá uma melhor compreensão de onde você está agora e como você chegou aqui, e saberá melhor para onde quer ir e como chegar lá.
# 4. Comece a fazer da sua própria felicidade uma prioridade. - Suas necessidades importam. Se você não se valorizar a si mesmo, não olhar para si mesmo, você está se destruindo. Lembre-se, é possível cuidar de suas próprias necessidades, e ao mesmo tempo cuidar das pessoas ao seu redor. E uma vez que sejam atendidas suas necessidades, você provavelmente vai ser muito mais capaz de ajudar aqueles que você mais precisa.
# 5. Comece a ser você mesmo, genuína e orgulhosamente. - Tentando ser outra pessoa é um desperdício da pessoa que realmente é. Seja você mesmo. Abrace essa pessoa dentro de você que tem ideias, pontos fortes e beleza como ninguém. Seja a pessoa que você conhece a si mesmo para ser - a melhor versão de você. Acima de tudo, seja fiel a si mesmo, e nunca renegue nada em si.
# 6. Comece a perceber e a viver o presente. - Agora é um milagre. Agora é o único momento garantido. Agora é a vida. Então pare de pensar sobre o que será o futuro. Pare de pensar sobre o que fez ou deixou de fazer no passado. Aprenda a importância do 'aqui e agora'. Amanhã poderá ser tarde...
# 7. Comece a valorizar as lições que os seus erros lhe ensinaram. - Os erros fazem bem; eles são os degraus do progresso. Se você não falhar de vez em quando, você não está se esforçando o bastante e não está aprendendo. Assumir riscos, tropeçar, cair, e então levantar-se e tentar novamente. Perceber que está evoluindo, aprendendo, crescendo e melhorando. Conquistas significativas são quase sempre o resultado de um longo caminho de falhas.
# 8. Comece a ser mais “educado” consigo mesmo. - Se você tivesse um amigo que falou consigo da mesma maneira que às vezes você fala consigo mesmo, quanto tempo ia permitir que essa pessoa fosse seu amigo? A maneira como você se trata a si mesmo estabelece o padrão com que trata os outros. Você deve gostar de quem é ou ninguém mais o fará.
# 9. Comece a desfrutar das coisas que você já tem. - O problema com muitas pessoas é que pensam que vão ser felizes quando alcançarem um certo nível de vida - um nível que vemos nos outros. Infelizmente, leva algum tempo antes de chegar lá, e quando chegar lá, você provavelmente vai ter um novo destino em mente. Assim vai acabar gastando toda a sua vida trabalhando em direcção a algo novo sem nunca parar para apreciar as coisas que tem agora. Então porque não apreciar e dar valor ao que já tem tem e aonde já chegou?
# 10. Comece a criar a sua própria felicidade. - Se você está à espera de alguém para o fazer feliz, está a perder a vida. Sorria porque você pode ser feliz. Escolha a felicidade. Seja você a mudança que você quer ver. Seja feliz com quem você está agora, e deixe a sua positividade inspirar a sua jornada para amanhã. A Felicidade é frequentemente encontrada quando e aonde decidimos procurá-la. Se você procurar a felicidade dentro das oportunidades que já tem, acabará por encontrá-la. Mas se olhar constantemente para outra coisa, infelizmente, vai encontrar outra coisa e não a felicidade que procura.
# 11. Comece a dar uma oportunidade às suas ideias e sonhos. - Na vida, é raramente sobre a obtenção de uma chance; trata-se de dar uma chance. Você nunca vai ser 100% de certeza que vai funcionar, mas você sempre pode ter 100% de certeza de não fazer nada não vai funcionar. Na maioria das vezes você só tem que ir para ela! E não importa como se vê, ele sempre acaba do jeito que deveria ser. Ou você tem sucesso ou você aprende alguma coisa. Ganha-ganha.
# 12. Comece a acreditar que está pronto para o próximo passo. - Você está pronto! Pense sobre isso. Você tem tudo o que precisa para dar o próximo passo pequeno, seja realista e vá em frente. Abrace as oportunidades que surgem pelo caminho, aceite os desafios - isso irá ajudá-lo a crescer.
# 13. Comece a relacionar-se com as pessoas certas. - Estabeleça novas relações com pessoas de confiança, honestas, que refletem quem você é e a pessoa que quer ser. Escolha amigos que se orgulhe de ter, pessoas que você admire, que mostram amor e respeito - pessoas que retribuam a sua bondade e o seu compromisso. E preste atenção ao que as pessoas fazem, porque as ações de uma pessoa são muito mais importantes do que suas palavras.
# 14. Comece a dar uma oportunidade a novas amizades. - Parece duro, mas não podemos manter todos os amigos que fazemos ao longo da vida. As pessoas e as prioridades mudam. Como alguns relacionamentos desaparecem outros vão crescer. Aprecie a possibilidade de novas relações e abandone amizades antigas que já não “funcionam”. Confie no seu instinto. Abrace novos relacionamentos, sabendo que está entrando em território desconhecido. Esteja pronto para aprender, pronto para um novo desafio, e pronto para encontrar alguém que poderá mudar a sua vida para sempre.
# 15. Comece a competir contra uma versão anterior de si mesmo. - Inspire-se nos outros, aprecie os outros, aprenda com os outros, mas nunca contra eles pois é uma perda de tempo. Você está a concorrer com uma pessoa e somente uma pessoa - você mesmo. Você está a competir para ser o melhor que pode ser. Ultrapasse os seus próprios recordes pessoais.
# 16. Comece a torcer pelas vitórias das outras pessoas. - Comece a apoiar os outros e diga-lhes que faz parte da claque. Ter uma apreciação positiva das pessoas ao seu redor conduz a situações produtivas. Então, seja feliz por aqueles que estão a fazer progressos. Torça pelas suas vitórias. O que vai, volta, e mais cedo ou mais tarde, essas pessoas que você está a apoiar vão começar a torcer por si.
# 17. Comece a olhar para o lado positivo nas situações difíceis. – Quando as coisas estão difíceis, e se em baixo, inspire profundamente e olhar para o lado positivo - os pequenos sinais de esperança. Lembre-se que vai crescer mais forte a partir destes tempos difíceis. Tome consciência das suas vitórias - todas as coisas na sua vida que deram certo. Concentre-se no que você tem, não no que não tem.
# 18. Comece a perdoar a si mesmo e aos outros. - Todos nós sofremos pelas nossas próprias decisões e pelas dos outros. Embora a dor dessas experiências seja normal, às vezes perdura por muito tempo. Temos tendência a sofrer por muito e muito tempo, mas chega a uma altura em que se torna necessário deixar a dor ir embora. Perdoar é o remédio. Isso não significa que você está a apagar o passado, ou a esquecer o que aconteceu. Significa que está a pôr de lado o ressentimento e a dor. Aprenda com isso e siga em frente com a sua vida.
# 19. Comece a ajudar aqueles que o rodeiam. - Preocupe-se com as pessoas. Ajude no que puder. Quanto mais você ajuda os outros, mais eles vão querer ajudá-lo. Amor e bondade gera amor e bondade. O ódio gera ódio… e assim por diante.
# 20. Comece a ouvir a sua própria voz. - Se isso o ajudar discuta as suas ideias com as pessoas mais próximas, mas dê um espaço suficiente para seguir a sua própria intuição. Seja fiel a si mesmo. Diga o que você precisa dizer. Faça o que o seu coração lhe diz que está certo.
# 21. Comece a dar atenção ao seu nível de stresse e faça pausas curtas. - Desacelere. Respire. Faça uma pausa, pense e siga em frente com clareza e determinação. Quando você está muito ansioso, uma breve pausa pode rejuvenescer a sua mente e aumentar a sua produtividade. Estas pausas curtas irão ajudá-lo a recuperar a sua sanidade e refletir sobre as suas ações recentes para que você possa ter a certeza de que elas estão em sintonia com os seus objetivos.
# 22. Comece a apreciar a beleza das pequenas coisas. - Em vez de esperar para que as grandes coisas lhe aconteçam - encontre a felicidade nas pequenas coisas que acontecem todos os dias. Pequenas coisas como beber um café no início da manhã, ou o delicioso sabor e cheiro de uma refeição caseira, ou o prazer de compartilhar algo que você gosta com outra pessoa, ou de mãos dadas com o seu amor. Apreciar esses pequenos prazeres diariamente faz uma grande diferença na qualidade da sua vida.
# 23. Comece a aceitar as coisas mesmo que não sejam “excelentes”. - Lembre-se, "excelente" é inimigo de bom. Um dos maiores desafios para as pessoas que querem melhorar e melhorar o mundo é aprender a aceitar as coisas como elas são. Às vezes é melhor aceitar e apreciar o mundo como ele é, e as pessoas como elas são, em vez de tentar mudar tudo e todos em conformidade com um ideal impossível. Mas também não deve aceitar uma vida medíocre, mas aprenda a amar e valorizar as coisas quando elas são menos do que excelentes.
# 24. Comece a trabalhar rumo aos seus objectivos todos os dias. - Lembre-se, uma viagem de mil quilómetros começa com um pequeno passo. Seja qual for o seu sonho, comece a dar pequenos passos todos os dias para que isso aconteça. Para chegar lá é preciso fazer alguma coisa! O mais difícil por vezes é começar. Quanto mais fizer, mais resultados obterá. Trabalhe mais e melhor dedicando-se ao resultado final.
# 25 Comece a ser mais sincero sobre como se sente. - Se está a sofrer, dê a si mesmo o espaço e o tempo necessário para recuperar, mas seja honesto acerca disso. Fale com aqueles que lhe são mais chegados. Diga-lhes a verdade sobre como se sente. Deixe-os ouvi-lo. O simples acto de desabafar é o seu primeiro passo para se sentir bem novamente.
# 26 Comece a ser responsável pela sua própria vida. - Responsabilize-se pelas suas escolhas e erros, e esteja disposto a tomar as medidas necessárias para melhorar. Ou você assume a responsabilidade pela sua vida ou alguém o fará por si. E quando isso acontece você vai se tornar um escravo das ideias e sonhos dos outros. Você é o único que pode controlar o resultado dos seus actos. E não vai ser sempre fácil. Cada pessoa tem uma pilha de obstáculos pela frente. Mas você tem que assumir a responsabilidade pela sua situação e superar os obstáculos.
# 27. Comece a acarinhar mais activamente os seus relacionamentos mais importantes. - Seja real, honesto, alegre a sua vida e as vidas daqueles que você ama, simplesmente dizendo-lhes o quanto eles significam para si. Você não pode ser tudo para todos, mas você pode ser tudo para algumas pessoas. Decida quem são essas pessoas na sua vida e trate-os como eles merecem. Lembre-se, você não precisa de um certo número de amigos, apenas um número de que você pode estar certo de que são amigos.
# 28. Comece a concentrar-se nas coisas que pode controlar. - Você não pode mudar tudo, mas pode mudar alguma coisa. Desperdiçar o seu tempo, talento e energia emocional em coisas que estão além do seu controle é uma receita para a frustração, miséria e estagnação. Invista a sua energia em coisas que você pode controlar e mudar.
# 29. Comece a acreditar em resultados positivos. - A sua mente tem de acreditar que pode fazer alguma coisa antes que seja capaz de realmente fazê-lo. A maneira de superar os pensamentos negativos e emoções destrutivas é desenvolver emoções positivas que são mais fortes e mais poderosas. Ouça a sua voz interior e substitua pensamentos negativos por positivos. Independentemente de como a situação lhe parece, concentre-se no que você quer que aconteça, e, em seguida, dê o próximo passo positivo. Você não pode controlar tudo o que acontece cosigo, mas você pode controlar como reage às coisas. A vida de todos nós tem aspectos positivos e negativos – A felicidade a longo prazo depende de quais os aspectos em que você se foca na actualidade.
30. Comece a perceber quanta riqueza tem agora. - "A riqueza é a capacidade de experimentar plenamente a vida." Mesmo quando os tempos estão difíceis, é sempre importante manter as coisas em perspectiva. Você não dormiu na rua a noite passada. Você ontem teve qualquer coisa para jantar. Você tinha uma muda de roupa para vestir esta manhã. Você tem acesso a água potável. Você tem acesso a cuidados médicos. Você tem acesso à Internet. Você pode ler. Alguns podem dizer que você é incrivelmente rico, por isso lembre-se de ser grato por todas as coisas que você tem.

1 comentário:

Comente se quiser: